Responsabilidade Social

A PAR Corretora tem como principais valores de sua cultura a Ética e a Responsabilidade Social. Acreditando que pode contribuir com a sociedade gerando impactos positivos, tanto sociais, quanto ambientais, a empresa tem ações e projetos que transformam a vida das pessoas, além de possibilitar a participação de seus colaboradores, tornando-os cidadãos mais conscientes e engajados em fazer sua parte para melhorar o mundo. Conheça nossos projetos.

  • Desenvovlver

    PROJETO DESENVOLVER

  • Responsabilidade Fiscal

    RESPONSABILIDADE FISCAL

  • Programa Movimento Solidádio

    PROGRAMA MOVIMENTO SOLIDÁRIO

  • Fundação Abrinq

    FUNDAÇÃO ABRINQ

  • Outras Ações

    OUTRAS AÇÕES

    • PROJETO DESENVOLVER

      O Projeto Desenvolver ocorre anualmente com foco na aprendizagem e capacitação de jovens, incluindo jovens com deficiência, para maior inclusão no mercado de trabalho. As aulas são ministradas por colaboradores da corretora de forma voluntária. Esses jovens aprendem sobre atendimento ao cliente, noções de escritório, Excel, Power Point, entre outros. Após mais de 80 horas de treinamento, eles são alocados nas áreas de trabalho, onde colocam em prática o que aprenderam.

      Contato

    • RESPONSABILIDADE FISCAL

      De acordo com a Política de Incentivos Fiscais, o imposto a recolher pode ser investido em projetos sociais, culturais e desportivos aprovados pelos respectivos ministérios. Todo ano a PAR Corretora investe seu imposto em projetos que são sugeridos e votados pelos próprios colaboradores. Em 2015, os projetos que receberam investimento foram:

      Investimentos Sociais:
      Lar de Crianças Nossa Senhora das Graças – Petrópolis, RJ
      Fundo Nacional do Idoso
      Incentivos à cultura:
      Estação Eu Faço Cultura
      Investimento Esportivo:
      Associação Paradesportiva Paulistana - SP
      Amigos do Bem
      Instituto Recriar

      Contato

    • PROGRAMA MOVIMENTO SOLIDÁRIO

      O Movimento Solidário é um projeto criado em 2005 pela FENAE, patrocinado e apoiado pelas empresas Integra e PAR Corretora de Seguros, com foco no fortalecimento e no desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e de entidades beneficentes. Conheça mais sobre cada um dos projetos:

      Belágua – MA

      No ano de 2015, iniciamos o projeto em Belágua, no Maranhão. A escolha do município foi baseada na análise de indicadores sociais como IDH, mortalidade infantil, taxa de alfabetização e renda por habitante. O município tem 71 mil habitantes, fica a 270km da capital, São Luiz e, em sua maior parte, falta saneamento básico, água encanada e ruas pavimentadas. O índice de analfabetismo da população, segundo o IBGE era de 52,11%.

      A primeira ação, após o mapeamento das principais dificuldades do município, foi uma campanha emergencial junto aos colaboradores da PAR, FENAE, Integra, empregados CAIXA e APCEfs para arrecadar cestas básicas, utensílios de higiene, filtros de barro, kits escolares, brinquedos, roupas e chinelos.

      Em 2016, o foco do programa tem sido a capacitação dos povoados mais carentes para promover a subsistência e garantir a segurança alimentar da população. Isso tem sido feito a partir da implantação dos seguintes projetos: Horta Comunitária, Piscicultura e Galinha Caipira. Eles correspondem, respectivamente, ao plantio de vegetais e frutas, aos tanques de criação de peixes e à criação de galinha caipira para consumo próprio. Até o momento, cinco dos dez povoados de Belágua já foram contempladas com essas ações.

      E para que as comunidades deem continuidade aos projetos de forma autônoma, os moradores estão sendo orientados quanto ao uso adequado dos recursos naturais, formas de plantio, manuseio de materiais e ferramentas, entre outros.

      Para conseguir mudar o quadro atual, o Movimento Solidário tem um papel importante de articular sua atuação em prol do desenvolvimento econômico e social, envolvendo a prefeitura, governos estadual e federal, e lideranças comunitárias. Saiba mais sobre o projeto Belágua em: http://todosjuntos.parcorretora.com.br

      Lar de Crianças – RJ

      O Lar de Crianças Nossa Senhora das Graças, localizado em Petrópolis (RJ) é uma entidade beneficente de assistência social que acolhe crianças e adolescentes em situação de risco e privados de convivência com pais e familiares. É a única instituição mista do município de Petrópolis que tem como princípio não separar os irmãos. Seu principal objetivo é proporcionar assistência moral, material e educativa oferecendo às crianças moradia segura, alimentação, vestuário, instrução, esporte, assistência médica, odontológica, psicológica e, acima de tudo, amor.

      A PAR Corretora participa de momentos especiais da instituição e a auxilia fazendo doações para melhorias na estrutura física do local. Além disso, há um montante utilizado no pagamento de profissionais como: assistentes sociais, psicólogos, "mães-sociais", entre outros, que atuam na manutenção do Lar.

      Caraúbas – PI

      Em 2006, iniciamos o projeto em Caraúbas, município do Piauí. O projeto foi finalizado em 2014 e hoje o município conta com escola pública estadual de ensino médio, telecentro com acesso gratuito à internet, horta comunitária, ambulância, consultório odontológico, educação teatral, tanque de resfriamento de leite para a associação local, poços artesianos, bibliotecas, polo de confecções, oficinas e cursos sobre higiene pessoal e saúde, entre outros benefícios que estão melhorando a vida e os índices de desenvolvimento.

      Com estes projetos, a PAR Corretora, em conjunto com o Movimento Solidário, busca contribuir com a sociedade, transformando-a e melhorando sua qualidade vida.

      Contato

    • FUNDAÇÃO ABRINQ

      Criada em 1990, a Fundação Abrinq é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e exercício da cidadania de crianças e adolescentes. Sendo representante da Save the Children no Brasil, a Abrinq conseguiu potencializar suas ações.

      A Abrinq atua com estímulo e pressão para implementação de ações públicas, fortalecimento de organizações não governamentais e governamentais para prestação de serviços ou defesa de direitos, estímulo à responsabilidade social, articulação política e social na construção e defesa dos direitos e conhecimento da realidade brasileira quanto aos direitos da criança e do adolescente.

      Desde 2001 a PAR é doadora da Fundação Abrinq e reconhecida como sócio Vip da instituição por apoiar suas ações pelo compromisso com o futuro das crianças.

      Contato

    • OUTRAS AÇÕES

      Nos meses de outubro e dezembro, em comemoração ao dia das Crianças e Natal, são feitas ações voltadas para crianças carentes. Em outubro, a PAR Corretora comemora, aliado ao Dia das Crianças, o Dia do Saci, em que escolhe uma instituição carente para doar brinquedos e fazer um dia de recreação. Ele ocorre no dia 31/10 e é celebrado para resgatar figuras do folclore brasileiro, como o Saci, em contraposição ao Halloween, e para ensinar às crianças sobre a cultura brasileira. Em dezembro, os colaboradores adotam cartas de crianças carentes e as presenteiam conforme os pedidos, remetendo à figura do Papai Noel.

      Ainda em outubro, no Dia do Idoso, os colaboradores arrecadam doações de fraldas geriátricas e outras necessidades da instituição escolhida, que são entregues em um dia especial.

      Contato